Ícone do site Jornal da Chapada

Fundac registra redução de 22% no número de entradas durante Carnaval

fundac
Foram atendidos 75 jovens e apenas 15 internações por atos considerados graves, como roubo e tráfico de drogas | FOTO: Meramente Ilustrativa |

A Fundação da Criança e do Adolescente – Fundac registrou uma redução de 22% no número de entradas de adolescentes envolvidos em atos infracionais no período do Carnaval. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (6) pelo Pronto Atendimento da Fundac, que atua em parceria com a 2ª Vara da Infância e Juventude, o Ministério Público e a Defensoria Pública.

Foram atendidos 75 jovens e apenas 15 internações por atos considerados graves, como roubo e tráfico de drogas. Em 2013, noventa e um adolescentes passaram pela Fundac durante a festa.

As ações de segurança do Plano Operacional de Carnaval da Fundac também foram executadas com sucesso em todas as unidades de internação. O planejamento incluiu ações de prevenção e contenção e atividades recreativas.

“Ficamos muito satisfeitos com este resultado, pois indica uma diminuição significante da violência praticada por adolescentes”, destacou a diretora geral da Fundac, Ariselma Pereira.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas