Ícone do site Jornal da Chapada

PF da Bahia adere à mobilização nacional e para atividades por 72h

PF
A assessoria de imprensa da Polícia Federal na Bahia informou que não vai emitir pronunciamento sobre a mobilização | FOTO: Reprodução |

Papiloscopistas, escrivães e agentes da Polícia Federal da Bahia (PF-BA) aderiram à paralisação nacional da categoria e iniciaram um protesto por volta das 9h30 desta terça-feira (11), em Salvador, na sede do órgão, no bairro de Água de Meninos. A paralisação segue até quinta-feira (13). De acordo com Eduardo Marques, diretor do Sindicato dos Policiais Federais do Estado da Bahia (Sindipol-BA), durante as 72 horas de paralisação serão apresentadas novas reivindicações. “Hoje, na sede, mostraremos cartazes denunciando a burocracia do inquérito policial. Em Brasília, levaremos elefantes brancos inflados, denunciando a estrutura pesada e burocrática de se investigar e, no último dia, voltaremos com o mesmo protesto inicial”, relatou o diretor.

Segundo Eduardo, as movimentações estão acontecendo no sentido de resgatar a segurança pública. Ainda segundo o diretor, 70% do efetivo está paralisado e 30% mínimo atende às solicitações de emissão de passaportes, fiscalização de produtos químicos e prestação de serviços à empresas de segurança privada. As outras manifestações da categoria irão ocorrer na quarta-feira (12), no Ministério da Justiça, em Brasília, e na quinta-feira (13), quando o movimento encerra, com outra manifestação no edifício sede, em Salvador. A assessoria de imprensa da Polícia Federal na Bahia informou que não vai emitir pronunciamento sobre a mobilização.

Mobilização anterior
A paralisação mais recente ocorreu nos dias 25 e 26 de fevereiro com uma manifestação na sede do órgão e no bairro da Barra. O grupo organizou uma manifestação com fanfarras durante a manhã da quarta-feira (26), dia em que começou o carnaval na capital baiana. Do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas