Ícone do site Jornal da Chapada

Projeto Parlamento Jovem recebe novas inscrições até 10 de abril

repro
A iniciativa permitirá que 63 pessoas vivenciem a jornada de trabalho dos deputados estaduais | FOTO: Meramente Ilustrativa/ABr |

Estudantes do ensino fundamental ou médio de escolas públicas e particulares que não se inscreveram para primeira edição do Parlamento Jovem terão uma nova oportunidade, com a mudança no calendário do projeto, que passa a acontecer entre os dias 14 e 15 de maio deste ano. A iniciativa, da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em parceria com as secretarias estaduais de Relações Institucionais (Serin), via Coordenação e Conselho de Juventude (Cojuve/Cejuve), da Educação do estado da Bahia e da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), permitirá que 63 pessoas vivenciem a jornada de trabalho dos deputados estaduais.

Para participar, os interessados devem elaborar um projeto de lei, com base nos temas educação, cultura, esporte e ciência e tecnologia; políticas públicas para a juventude; meio ambiente e agricultura; defesa do consumidor; saúde e saneamento básico; direitos humanos e segurança pública; e desenvolvimento econômico e turismo. A ficha de inscrição deve ser entregue, até 10 de abril, na escola onde o candidato estuda, juntamente com o documento, cópia da carteira de identidade e comprovante de matrícula. O manual de procedimentos está disponível nos sites da Alba e da Serin.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas