Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Emancipação do distrito de João Amaro é tema de debate entre cidadãos de Iaçu e deputado

iaçu
O deputado Pedro Tavares e membros da Associação Emancipalista de João Amaro | FOTO: Reprodução |

Membros da Associação Emancipalista do distrito de João Amaro, em Iaçu, estiveram presentes no gabinete do deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) para pedir apoio quanto a emancipação do distrito. O Projeto de Lei que regulamenta a criação de novos municípios foi aprovado pelo Congresso, mas vetado pela presidente Dilma Rousseff (PT).

O parlamentar reconhece o trabalho do grupo. “Infelizmente, cabe a gente esperar a decisão sobre o veto. Estive engajado na luta pela emancipação dos distritos e vou apoiar esse grupo, que está organizado e lutando para o oficializar e reconhecer João Amaro”, disse.

O grupo aproveitou para falar sobre a falta de sinal de celular. Segundo o vereador Raimundo Gonçalves, não existe sinal de nenhuma operadora em João Amaro, o que impossibilita a comunicação e autonomia da população. O peemedebista se comprometeu a ajudar também nessa questão.

“Já agendei, junto ao prefeito Nixon Duarte (PMDB), reunião com algumas operadoras para relatar a necessidade do sinal em João Amaro. O uso de telefonia móvel representa facilidade de localização a qualquer momento, e de muita utilidade no que diz respeito a situações de emergências, saúde, bem estar, lazer, negócios, etc”, justificou Pedro Tavares.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas