Ícone do site Jornal da Chapada

Uneb recebe Orquestra de Jazz de universidade norte-americana

jazz
A Orquestra de Jazz Estúdio ou Jazz Studio Orchestra é o melhor Grupo de Jazz da Western Illinois University | FOTO: Reprodução |

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) recebe nesta quarta-feira (19) a Orquestra de Jazz Estúdio, da Escola de Música na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Ilinóis, dos Estados Unidos. Em turnê pela Bahia, intitulada ‘Explorando as raízes do jazz’, a banda vai se apresentar no Teatro da instituição, no bairro do Cabula, em Salvador, às 19h. O ingresso é a doação de um quilo de alimento não perecível.

Também farão parte do show o pianista Isaias Rabelo, o cantor-compositor e ex-aluno da Universidade de Ilinóis, Doug Adair, a Harmônica Zone Trio (Zona Harmônica), composta por Breno Pádua, gaitista e aluno de Doutorado da Uneb, que também estudou em Ilinóis, Luiz Rocha, gaitista, e Ramon El-Bachá, gaitista baixo.

A Orquestra de Jazz Estúdio ou Jazz Studio Orchestra é o melhor Grupo de Jazz da Western Illinois University. Anualmente, realiza o ‘Al Sears Jazz Festival’, no mês de setembro, com artistas nacionais em Macomb, Illinois, e o WIU Jazz Festival, no mês de fevereiro. No repertório do grupo estão incluídas músicas de compositores contemporâneos. A apresentação é aberta ao público em geral. Mais informações estão disponíveis no site www.uneb.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas