Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Wagner inicia ano letivo com escolas reformadas e investimentos em infraestrutura

escola
Escolas municipais de Wagner foram entregues totalmente reformadas | FOTO: Reprodução/Prefeitura |

O ano letivo de 2014 foi iniciado no dia 3 de fevereiro no município de Wagner. Este ano, além da realização da Jornada Pedagógica, a prefeitura entregou as escolas municipais totalmente reformadas, apresentando aos alunos e professores espaços físicos em boas condições de funcionamento. Todas as unidades de ensino, inclusive a creche da pré-escola, receberam ações nas partes elétrica e hidráulica, telhado, piso, banheiros, pintura, iluminação, entre outras.

Dentre as escolas reformadas estão as do Assentamento de Reforma Agrária São Sebastião e a do distrito de Cachoeirinha, que também foram ampliadas. Para melhorar a condução de alunos, o município adquiriu dois ônibus escolares e vem melhorando também as estradas vicinais. Segundo o prefeito Natã Garcia Hora (PSD), 2014 será mais um ano de importantes investimentos no setor educacional.

“A nossa meta é proporcionar maiores possibilidades para professores e alunos na busca de uma educação de qualidade, além de trabalhos de reforma, algumas unidades foram reconstruídas e ampliadas com a inserção de outros espaços e acessibilidade. Era um apelo que frequentemente recebíamos e, graças ao esforço do nosso governo, estamos colocando esse planejamento em prática”, destacou.

Secretaria de Saúde ganha carro novo para atender demanda | FOTO: Divulgação/Prefeitura |

Saúde ganha carro novo e reformas em PSFs
Visando mais resolutividade nos serviços de saúde, a prefeitura municipal de Wagner adquiriu, com recursos próprios para a Secretaria de Saúde, um carro novo e já iniciou a reforma e ampliação de quatro Postos de Saúde da Família (PSF). As unidades reformadas são as do bairro Renovação, na sede do município, a do distrito de Cachoeirinha e a do povoado de Morrinhos. Vale lembrar que a prefeitura está construindo também um PSF, no Assentamento São Sebastião.

Expectativa para entrega de 40 casas
A prefeitura de Wagner está na expectativa de entregar as 40 casas que estão sendo construídas no bairro Renovação 3, durante a 30ª Festa dos Vaqueiros, que será realizada no início de maio. Para tanto, é necessário que o governo federal libere o restante dos recursos, mas caso isso não aconteça, as novas residências serão entregues em junho, durante os festejos do São João.

Carro-pipa foi adquirido por meio do PAC 2 do governo federal | FOTO: Reprodução/Prefeitura |

Frota aumenta com chegada de carro-pipa
Por meio de convênios com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA/PAC 2), o município de Wagner adquiriu um carro-pipa. Hoje, a frota do município já conta com uma pá carregadeira e uma moto niveladora. A expectativa do município agora é para o recebimento de recursos de duas emendas do deputado federal Roberto Britto (PP), que serão usadas na pavimentação da BA que liga Wagner ao município de Utinga.

Vale salientar que o município foi beneficiado pelo Programa Água Para Todos, com a construção de sistemas de abastecimento de água, e pelo programa “Luz Para Todos” beneficiando as comunidades de Caldeirãozinho, Baixão, Barro Vermelho (Projeto 01), Morrinhos e Olinda (Projeto 02).

Confira mais imagens:

1 / 8

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas