Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado do PMDB acusa governador de usar máquina pública para fazer anúncio de chapa

bruno
O deputado estadual Bruno Reis | FOTO: Divulgação |

O governador Jaques Wagner (PT) utiliza a estrutura de comunicação do governo do estado e a própria Governadoria para fazer política eleitoreira e convocar a imprensa visando anunciar a chapa encabeçada pelo PT que vai disputar o pleito deste ano. Vice-líder da oposição na Assembleia, o deputado Bruno Reis (PMDB) afirma que a estrutura da Secretaria de Comunicação (Secom), comandada pelo Robinson Almeida, candidato e já em campanha para deputado federal, é usada para convocar a imprensa para uma coletiva que aconteceu na sexta-feira (21), na sede do poder estadual.

“Fazer o anúncio da chapa para as eleições no seio da estrutura do governo do Estado é um desrespeito à Justiça Eleitoral, à ética, aos princípios democráticos e aos próprios eleitores. É, literalmente, usar a máquina pública para fazer política eleitoreira. Isso que é confiar na impunidade”, afirma o parlamentar peemedebista.

Ainda de acordo com o oposicionista, a iniciativa do governador serve como termômetro para a campanha eleitoral, demonstrando que essa deve ser a postura do grupo petista. “Se fazem isso no anúncio da chapa, imagine o que não será feito durante a campanha! Lançam uma série de obras em ano eleitoral e mais um conjunto de ações exatamente para privilegiar seu candidato (Rui Costa). Essa é a postura do PT e é desse jeito imoral que pretendem fazer uma campanha apostando na impunidade”, acrescenta.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas