Ícone do site Jornal da Chapada

Filho de Geraldo Simões vai tentar uma vaga na Assembleia pelo PSL

tiago
Tiago Simões é pré-candidato a deputado estadual pelo PSL | FOTO: Leo Oliveira |

O filho do deputado federal Geraldo Simões (PT-BA), Tiago Simões é uma dos pré-candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia pelo PSL. A postulação do jovem político ganhou força no interior no início do ano, e se consolidou com o apoio do seu partido ao projeto do PT encabeçado pelo secretário da Casa Civil, Rui Costa para a sucessão de Wagner em outubro. Com uma plataforma diferente do pai e com a ideia de independência, Tiago Simões diz que é pré-candidato a deputado para discutir projetos para a região cacaueira.

Questionado sobre quais são seus planos para a legislatura, o político destacou a crise intensa que a região passou com os problemas da lavoura cacaueira. “Agora a gente recebeu a universidade federal, um equipamento importante disputado pela Bahia inteira. Minas que é a metade da Bahia estava há anos luz em nossa frente, mas precisamos cobrar obras importantes e estruturais. Como o porto de Ilhéus; as etapas 1 e 2 da Ferrovia Oeste Leste; o novo aeroporto, que era no Km 13, no sentido norte Ilhéus-Itacaré; o hospital regional; e agora um aeroporto próximo à Ceplac”, pontua Tiago.

Ainda segundo o liberal, quando se pauta o aeroporto nas proximidades da Ceplac quer caracterizar o fortalecimento do órgão e continuou a listar ações que estão paradas na região. “A barragem do Rio Colônia, é uma obra que o governo já licitou e hoje está parada, que pode melhorar a vida não só dos itabunenses e ilheenses, mas de todos da região; a duplicação da 415, tem muita coisa boa para se cobrar do governo da Bahia na nossa região”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas