Ícone do site Jornal da Chapada

Inscrições para pré-vestibular gratuito começam no dia 25 deste mês

vestibular
O projeto é desenvolvido em parceria com universidades estaduais | FOTO: Reprodução/Uneb |

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, entre os dias 25 deste mês e 1º de abril, as inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito Universidade para Todos. Para se candidatar a uma das 21.785 vagas, o interessado deve se inscrever exclusivamente pela internet no Portal da Educação. O projeto é desenvolvido em parceria com as universidades estaduais de Feira de Santana (Uefs), do Sudoeste da Bahia (Uesb), de Santa Cruz (Uesc), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Podem participar estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio regular seriado, ou no 4º ano da educação profissional integrada ao ensino médio da rede pública estadual e/ou municipal da Bahia, tenham cursado, em escola pública municipal e/ou estadual da Bahia, o ensino fundamental (5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes, e 1ª e 2ª séries do ensino médio regular ou modalidades correspondentes).

É necessário ainda que os estudantes sejam egressos da rede pública estadual e/ou municipal da Bahia e cursado, em escola pública municipal e/ou estadual, o ensino fundamental e médio, regular seriado ou modalidades correspondentes. O candidato poderá esclarecer dúvidas referentes à inscrição pelo telefone 0800 285 8000, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas