Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Prefeita de Uruçuca destaca obras do município e diz que cronograma segue como planejado

ascom
Escolas e creches são reformadas para o ano letivo de 2014 | FOTO: Ascom Uruçuca |

A prefeitura municipal de Uruçuca, no sul da Bahia, continua com as ações nos setores de infraestrutura, saúde, educação e lazer. Obras de recuperação de estrada, construção de pavimentações, reformas de escolas, creches e postos de saúde, além da implantação do serviço da Samu e investimentos no esporte local são algumas das atividades administrativas da gestão da prefeita Fernanda Silva (PT) que acontecem no mês de março. Nesta segunda-feira (24), a gestora afirmou que outras atividades são estudadas para completarem o cronograma de obras do município.

“Atualmente o município conta com obras de melhorias das vias públicas em vários locais da cidade, como no conjunto residencial da Portelinha e do antigo Waldeck Ornelas, com uma parte já concluída e outras em conclusão. O atendimento da ambulância do Samu – serviço cobrado pela população que ainda não está ativo por causa das obras do local onde serão os atendimentos, também em conclusão e com previsão de entrega até dia 31 de março. Os profissionais que atuarão no Samu tiveram treinamentos específicos e estão aptos para o trabalho imediato”, informa Fernanda Silva, que ainda lembra que foi autorizada pelo Derba a recuperação da estrada que liga a sede ao distrito de Serra Grande.

Outra ação da prefeitura que é aguardada pela população é o início da construção da creche na Portelinha. De acordo com a prefeita petista, a empresa construtora está na cidade e espera a chegada dos módulos para iniciar a obra. “Estivemos em Brasília na semana passada buscando recursos para a criação de mais escolas e cobramos ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação [FNDE], o que resultou na vinda imediata da empresa responsável pelas obras”, pontua o secretário de Educação Fabrício Santos. Ele ainda diz que a reforma da creche em Serra Grande atenderá cerca de 170 crianças, de 0 a 5 anos.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas