Ícone do site Jornal da Chapada

Caravana do PT leva chapa majoritária completa para Irecê e debate plano de governo

chapa
Chapa majoritária completa em plenária do PT em Irecê | FOTO: Tassio Brito |

Neste domingo (23), o palco da plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) foi à cidade de Irecê, que debateu demandas e ações para os municípios dos territórios de identidade de Irecê e Piemonte da Diamantina. A caravana do PT desembarcou no espaço Gran Fest já com a chapa majoritária completa para as eleições de 2014. Os pré-candidatos Rui Costa (PT, governador), João Leão (PP, vice-governador) e Otto Alencar (PSD, senador) apresentaram a metodologia do PGP para mais de 2,5 mil pessoas. Presente mais uma vez ao encontro participativo, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), voltou a cobrar a inclusão das demandas de agricultores familiares, assentados, indígenas e movimentos sociais na construção do projeto petista.

“Estivemos em todas as plenárias para reforçar a participação dos movimentos sociais e das ações do governo em todos os territórios do estado. A Bahia precisa continuar a debater temas centrais para seu desenvolvimento. Aqui em Irecê, temos um compromisso com a agricultura e com a geração de emprego e renda. Quando secretário de estado, reforçamos a cadeia produtiva da região com programas que alavancaram a produção leiteira, por exemplo, além da construção de cisternas em escolas e para famílias em situação de vulnerabilidade por causa do longo período de estiagem”, destaca Valmir ao lado do articulador do semiárido, Jacó, que ainda enumerou as ações do governo para a convivência com a seca.

Valmir Assunção e o pré-candidato a deputado estadual Jacó | FOTO: Tassio Brito |

A plenária participativa do PT contou com a participação de deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores, lideranças de movimentos sociais, do presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, do senador Walter Pinheiro, além dos representantes dos partidos aliados às pré-candidaturas: PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade. “Queremos construir novos sonhos para a região. Estamos mobilizando baianos e baianas, porque queremos, de fato, ouvir as contribuições de cada um. O programa de governo terá a cara do povo”, explica Rui Costa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas