Ícone do site Jornal da Chapada

Destaques do outono/inverno 2014: xadrez, cores intensas e moletons

xadrez
Acompanhe esta matéria do JC e saiba quais cores e tecidos você pode investir sem erro! | FOTO: Reprodução |

O outono já está chegando e com ele a mudança nas temperaturas e nas vitrines das lojas. A estação caracteriza-se sempre pela presença de cores escuras, tons que se contrapõem ao estilo vivaz do verão. Mas isso não implica que toda a nossa roupa desta época tenha que ser dessa tonalidade, a tendência para este outono/inverno mostra que a cartela de cores não será feita só de tons sóbrios. Acompanhe esta matéria do JC e saiba quais cores e tecidos você pode investir sem erro!

A proposta desta temporada permite criar diversos mix de cores, estampas e tecidos. O vermelho é uma cor que vai triunfar, trazendo muita cor aos visuais, especialmente quando combinado com tons mais escuros. O azul vem em tons royal, marinho e mais vibrante, com o azul elétrico ou klein, permitindo que você migre sua peça do verão. Repleto de intensidade e elegância, o tom mais escuro de azul é uma aposta clássica e sóbria.

Já o azul elétrico, a princípio pode parecer uma opção muito arriscada, mas é uma cor ideal para a estação e não é tão difícil de combinar quanto parece. Outra cor que já era tendência no verão e que perdurará nesta temporada é o verde água ou verde esmeralda, como é conhecido na passarela. Esta tonalidade traz luz aos dias mais escuros e frios. Além destas cores, os tons metalizados, o açaí, os variados tons de cinza e o branco total ganham destaque.

Já para as estampas, a aposta continua nas geométricas e no animal print. O diferencial desta estação vem com o padrão axadrezado, que regressa em grande estilo. O xadrez aparece em várias tonalidades, seja em combinações de preto e branco, vermelho e azul, ou bege e castanho. Para cortar com o aspeto mais tradicional do padrão xadrez, as peças surgem em cortes modernos e irreverentes.

Quanto aos tecidos, três grupos concentram a maior parte da coleção outono/inverno. O moletom é o queridinho da temporada e ganhou status fashion. Para deixar as peças cheias de estilo, explore nos moletons trabalhados com bordados, recortes, cores e estampas. Tecidos mais encorpados como o couro e o jeans são indispensáveis. E para contrapor a rigidez do último grupo, a leveza e transparência vêm com tecidos fluidos e sofisticados. Tricôs leves, malhas transparentes, segunda pele, rendas e tules conferem suavidade à estação, e podem ser usados em sobreposição com peças mais quentes.

Por Laura Alícia Côrtes, para o Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas