Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Picolino celebra Dia Nacional do Circo com espetáculo para escolas

circo
O objetivo principal com este projeto é trazer a criança para bem perto do circo | FOTO: Meramente Ilustrativa/Arquivo |

O Circo Picolino celebra o Dia Nacional do Circo, próxima quinta-feira (27), com o projeto “Escola vai ao Gran Circus” que acontecerá em dois horários, pela manhã das 9h30 às 10h30 e à tarde das 15h às 16h e receberá alunos de escolas da cidade que fizerem reservas. O investimento é de R$ 15,00 por pessoa com direito a pipoca e suco Del Valle. “Gran Circus” é um espetáculo vencedor do edital ”Fura Fura” de estimulo ao circo da Funceb em 2010, e vem sendo sucesso por onde passa.

Nele, seis artistas do grupo “Fulanas Cia de Circo” mesclam o circo tradicional com o contemporâneo, se vestem dos mais tradicionais personagens circenses e trazem para o picadeiro a magia do mundo do circo na sua mais pura essência. Com números de malabarismo, equilibrismo, balé aéreo, magia e acrobacias o espetáculo é pura diversão, proporcionando aos pequenos espectadores, a oportunidade de vivenciar um dia do universo circense.

O objetivo principal com este projeto é trazer a criança para bem perto do circo, fazendo com que tenha a oportunidade de assistir um espetáculo com os números circenses mais tradicionais. O Circo Picolino acredita que esta proximidade com o circo, tem uma influência positiva no processo de desenvolvimento lúdico e criativo de qualquer criança.

O grupo “Fulanas” foi criado em 2006 por artistas com formação profissional em Artes circenses, Artes Cênicas, Dança e Educação Física. Todos têm mais de 10 anos de experiência de trabalho artístico individual e já participaram de diversos espetáculos de circo que excursionaram pelo Brasil e pela Europa (França, Dinamarca, Alemanha, Suiça, dentre outros).

A Escola Picolino fica situada em Pituaçu e está funcionando a 27 anos, com a responsabilidade de formar artistas, instrutores de circo e cidadãos. A oportunidade da experiência da criança de vivenciar um dia com grandes artistas circenses baianos neste espaço é única e especial.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas