Ícone do site Jornal da Chapada

Edilson Capetinha é preso em Salvador por não pagar pensão alimentícia

edilson
Edilson é ex-jogador de futebol e atuou também no Bahia e no Vitória | FOTO: Reprodução |

O ex-atacante Edilson Capetinha foi preso na manhã desta quarta-feira (26) em Salvador, na Bahia. O ídolo da torcida do Corinthians tinha um mandado de prisão expedido pela 9ª Vara Familiar desde dezembro do ano passado por não ter feito o pagamento de uma pensão alimentícia. O ex-jogador, que já teve passagens por Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Bahia e Vitória, além da seleção brasileira, não resistiu à prisão e foi encaminhado para o complexo policial dos Barris, também em Salvador.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Neide Barreto, Edilson estava sob investigação desde o fim de 2013, mas não havia sido encontrado até então. “Desde dezembro, vínhamos fazendo diligências para capturar o Edilson, mas o endereço que estava no mandado não foi localizado. Tudo foi investigado. Ele estava sendo monitorado, estávamos seguindo ele e esperando o melhor momento de pegá-lo”.

Edilson deve ficar preso por 60 dias, prazo este que pode ser prorrogado, segundo a delegada Neide Barreto. De acordo com a lei brasileira, quem não paga a pensão alimentícia é comunicado pela Justiça e tem um prazo de três para justificar o atraso e realizar o pagamento. Se não fizer, é preso e só pode ser liberado depois de quitar a dívida. “O crime do qual ele é acusado não cabe fiança. Mas a prisão pode ser interrompida por ordem judicial”, finalizou a delegada. Extraído do Esportes R7.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas