Ícone do site Jornal da Chapada

Estado publica resultado de prova discursiva para professor indígena

índios
Aplicada no dia 12 de janeiro deste ano, a prova aconteceu em cidades do interior da Bahia | FOTO: Meramente Ilustrativa/Secom |

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (26) publica o resultado definitivo da prova discursiva referente ao concurso público para professor indígena, primeiro para a função já realizado em todo o país. A mesma edição divulga o resultado provisório da primeira etapa do certame.

Aplicada no dia 12 de janeiro deste ano, a prova aconteceu nas cidades de Porto Seguro, Ilhéus, Paulo Afonso, Ibotirama e Ribeira do Pombal, sob a organização da Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos (Consultec).

O concurso realizado pelas secretarias estaduais da Administração (Saeb) e Educação disponibilizou 390 vagas para o cargo, distribuídas por Direc – Diretorias Regionais de Educação/Município /Aldeia /Escola, com a destinação de 5% para pessoas com deficiência.

Os candidatos aprovados irão atuar em escolas situadas em aldeias nos municípios de Ilhéus, Buerarema, Pau Brasil, Santa Cruz Cabrália, Prado, Rodelas, Abaré, Glória, Banzaê, Euclides da Cunha, Ibotirama e Muquém do São Francisco.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas