Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Escritor do município de Ipirá lança livro de contos neste sábado

escritor
A obra reúne os sentimentos do dia-a-dia e contos ilustrados pelo leonino Alberto Pires | FOTO: Divulgação |

O artista plástico, professor e estudante de Letras, Alberto Luiz Pires Silva, lança neste sábado (29), o livro de contos, reflexões e poéticos “Fratura Exposta”. A cerimônia de lançamento da publicação acontece a partir das 19h30, no Espaço Gourmet, no município de Ipirá. Em 250 páginas, a obra reúne os sentimentos do dia-a-dia e contos ilustrados pelo leonino Alberto Pires. O autor explica que a ideia de lançar o livro surgiu de uma conversa entre amigos que leram e gostaram de seus escritos.

Em entrevista para a jornalista Cristina Villarino, da Tribuna da Bahia, Alberto Silva explicou como começou a escrever o livro Fratura Exposta. “Tinha vários escritos guardados, mostrei para alguns amigos, que me incentivaram a juntar e fazer um livro. Sempre fui muito detalhista e me cobrava muito. O livro é direcionado a quem, de alguma maneira, está disposto a acreditar que o universo sempre conspira nos apoiando nas nossas escolhas. Quis prestigiar todos os ipiraenses, uns nascidos aqui e outros de coração”, pontua.

Sobre as críticas dos leitores a respeito da primeira publicação, o autor disse que está ansioso para ouvi-las. “É o meu primeiro livro. Através das redes sociais vejo como positivo esse lançamento, quero também destacar que parte da arrecadação das vendas do livro no dia do lançamento será doada para APAE-Ipirá, que trabalha com crianças especiais, uma instituição que merece nosso apoio”, completa Alberto.

Admirador da literatura de Clarice Lispector, o escritor de Ipirá alimenta um site (www.alberto-livrepensar.blogspot.com.br) e já pensa em um segundo livro. “Será um romance que irei misturar memória afetiva com ficção. Aqui em Ipirá, tem ingredientes e personagens para vários livros, sempre falo que é uma pena que ‘Jorge Amado e Dias Gomes’ não passaram por aqui”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas