Ícone do site Jornal da Chapada

Copa Sertaneja de Futsal 2014 começa nesta sexta-feira

futsal
Em sua terceira edição, a copa é apoiada pelo governo baiano para interiorizar e fomentar a prática de esportes no estado | FOTO: Ilustração/Arquivo |

A partir desta sexta-feira (28) a bola volta a rolar pela Copa Sertaneja de Futsal, organizada pela Liga de Futsal de Feira de Santana com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), Federação Bahiana de Futebol de Salão e prefeituras onde os jogos serão realizados. A abertura acontece, às 19h, no Ginásio de Esportes de Riachão do Jacuípe, onde os times da cidade e de Itatim (masculino e feminino) farão os primeiros jogos.

Com a participação de 64 times – 32 de cada gênero –, o evento será disputado em oito zonais nas cidades de Cícero Dantas, Conceição do Coité, Feira de Santana, Santa Bárbara, Pindobaçu, Caém e Valente. Após essa fase, os dois primeiros colocados, em cada categoria das respectivas zonais, passam a se confrontar nas oitavas de final em busca de vaga nas etapas seguintes, as quartas de final e semifinais. As duas finais (masculina e feminina) estão previstas para junho.

Em sua terceira edição, a copa é apoiada pelo governo baiano para interiorizar e fomentar a prática de esportes no estado. De acordo com o presidente da Super Liga de Futsal, Cláudio Boaventura Júnior, o evento vai envolver 960 atletas masculinos, na categoria Sub-17, e 960 femininos, sem limite de idade. Estão previstos 156 jogos nas duas competições, com estimativa de público de quatro mil pessoas por zonal.

Arbitragem
Além da competição, a Liga de Futsal de Feira de Santana, com apoio da Federação Bahiana de Futebol de Salão, realizou em fevereiro o IV Curso para Formação de Oficiais de Arbitragem em Futsal. Os 23 novos árbitros vão começar a colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso durante a Copa Sertaneja de Futsal.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas