Ícone do site Jornal da Chapada

Rui Costa e Otto Alencar são exonerados do governo da Bahia

Os políticos são pré-candidatos a Governo e ao Senado nas eleições deste ano | FOTO: Reprodução/Bocão News |

O pré-candidato ao governo do estado pelo PT, Rui Costa não é mais secretário-chefe da Casa Civil da gestão Jaques Wagner. A exoneração do postulante foi publicada no Diário Oficial deste final de semana. Otto Alencar (PSD), que disputará a vaga para o Senado, também deixou o cargo de secretário de Infraestrutura.

Para o lugar o de Otto foi nomeado Marcus Benício, que era chefe de gabinete da secretaria. Na Casa Civil a solução também deve ser caseira. O mais cotado para assumir as funções de Rui Costa é Carlos Mello, que já exerceu a função no período entre a saída de Eva Chiavon e a chegada do deputado federal.

Interessante notar que além das funções como secretários, Otto e Rui Costa participaram de diversos conselhos da administração estadual. O chefe da Casa Civil, por exemplo, também era membro do conselho de administração da Egba, do deliberativo do programa de desenvolvimento industrial e de integração econômica. No total, o pré-candidato ao governo participava de dez conselhos.

Otto integrava os colegiados de meio ambiente; administração do departamento de infraestrutura; logística e transporte; indústria e comércio; e elaboração do programa de desenvolvimento regional. Nesta segunda-feira (31), devem constar na lista de exonerados Robinson Almeida (Comunicação) e Elias Sampaio (Promoção da Igualdade Racial). Uma coisa é certa, nenhum deles entrará na folha de pagamento de abril. Extraído do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas