Ícone do site Jornal da Chapada

Parceria com os governos estadual e federal qualifica programas e serviços em Uruçuca

fernanda
Prefeita Fernanda Silva entrega sementes para agricultores rurais de Uruçuca | FOTO: Reprodução |

Os investimentos em formação de servidores e capacitação para agricultores familiares são algumas ações que beneficiam o município de Uruçuca, no sul da Bahia, por meio de parceira entre os governos estadual e federal. De acordo com a prefeita Fernanda Silva (PT), entre os projetos com recursos das parcerias está o de piscicultura, que será um projeto pioneiro na região. A gestora petista ainda informa que os produtores rurais que receberam recentemente sementes de milho e feijão terão a orientação necessária para o plantio pelos técnicos da Diretoria Municipal de Agricultura.

“A área territorial de Uruçuca envolve diferentes localidades com aspectos distintos e cada uma com suas peculiaridades. Ainda temos muitos agricultores familiares que escolheram viver na zona rural, nas terras onde nasceram e foram criados. Com essa ação da pasta de Agricultura, pretendemos envolver o beneficiamento, que é a entrega das sementes, a capacitação com as instruções dos técnicos agrícolas e a comercialização do produto, que será feita também com auxílio da prefeitura, para manter os produtores em seus locais de origem”, destaca Fernanda Silva, durante o evento de entrega das sementes, realizado no último sábado (29), no Centro Cultural Água Preta.

A prefeita petista durante partida de futebol do Campeonato Baiano Série B | FOTO: Divulgação/Jose Nazal |

A gestora também citou a parceria com o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que já liberou emendas para a recuperação das estradas vicinais e da ampliação e cobertura das arquibancadas do estádio Ferreirão no valor de R$ 500 mil – que estão aguardando a fase de licitação das obras. A prefeitura ainda realizou no final de semana, na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o encontro para formação dos funcionários que vão atuar e que atuam no programa.

A prefeita Fernanda esteve também no domingo (30), no estádio Mário Pessoa, para assistir ao jogo entre Colo Colo e Jacobina, pela Segunda Divisão do Baianão. O Colo Colo venceu pelo placar de 1 a 0 e a gestora foi homenageada pela torcida do tigre, junto com o presidente do clube, Walter Teles, que agradeceram o apoio oferecido na pré-temporada em Uruçuca.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas