Ícone do site Jornal da Chapada

Alunos aprendem funções do Legislativo baiano com deputado comunista

alba2
Deputado Álvaro Gomes responde perguntas dos estudantes do 6º ano | FOTO: Assessoria |

Uma aula diferente. Assim foi esta quinta-feira (3) para os estudantes do 6º ano do Instituto Nossa Senhora do Salete que estiveram na Assembleia Legislativa da Bahia para conhecerem o parlamento baiano. O presidente da Comissão de Educação e Cultura, deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) respondeu aos questionamentos curiosos dos alunos. Quantas leis existem, o que fazem os deputados estaduais e federais e qual a função da Assembleia Legislativa foram algumas das curiosidades.

Alunos durante visita à Assembleia Legislativa da Bahia | FOTO: Assessoria |

O parlamentar ainda respondeu sobre o nascimento do Partido Comunista do Brasil, quais os principais nomes nestes 92 anos, os principais partidos que concorrem as eleições este ano. “Essa é uma atividade que todos os alunos de escolas públicas e privadas deveriam conhecer. Saber o que faz um deputado é fundamental para o conhecimento da democracia, cidadania e iniciação na vida política desses pequenos que um dia poderão ser nossos representantes”, ressaltou Gomes.

A coordenadora pedagógica da escola, Maria Helena, explicou que este ano o principal assunto são as eleições e acredita na importância de levar o debate para o dia-a-dia dos alunos. “Implantamos um projeto interdisciplinar que achamos interessante levar aos estudantes porque vivenciaremos as eleições durante todo esse ano. É a história do nosso país”, argumentou.

O comunista ainda lembrou o projeto Parlamento Jovem Baiano – uma oportunidade para o estudante apresentar novas ideias, propor projetos para mudar a sociedade e experimentar o trabalho dos deputados estaduais. As inscrições para o programa foram prorrogadas até o dia 18 de abril. É preciso preencher os dados e encaminhar junto com um projeto de lei e cópias do comprovante de matrícula e documento de identidade, para o email parlamentojovembaiano@gmail.com. Mais informações em www.portaldoalvaro.com.br

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas