Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Caravana do PT apresenta metodologia do PGP em Itaberaba neste sábado

leão - rui - otto
A chapa majoritária para a sucessão de Jaques Wagner tem o deputado federal Rui Costa (PT) como o pré-candidato ao governo, João Leão como vice-governador e Otto Alencar para o Senado | FOTO: Divulgação/PGP |

A chamada caravana do PT segue em ritmo acelerado pelo interior da Bahia, apresentando a metodologia criada pelo partido para a construção do Plano de Governo Participativo (PGP 2014), que envolve a população, movimentos sociais, empresários, e jovens nos debates para as eleições de 2014. Neste sábado (5), a barca petista atraca em Itaberaba, para pautar melhorias para os territórios de identidade Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina. A expectativa é que a chapa majoritária encabeçada pelo agora deputado federal Rui Costa, que deixou a Chefia da Casa Civil essa semana e voltou para a Câmara dos Deputados, compareça para ouvir as demandas dos territórios.

Considerado reduto do pré-candidato a vice na chapa, João Leão (PP), Itaberaba deve ser um daqueles municípios onde o partido é contra o prefeito local, mas que vai marchar junto entorno da eleição de Rui. No domingo (6), os petistas já iniciam a segunda fase do PGP com a plenária no município de Ipirá, para recolher as ações para os territórios Bacia do Jacuípe, Sisal e Portal do Sertão. Antes da plenária do PGP em Itaberaba, acontece nesta sexta-feira (4), a reunião com os presidentes, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças do PT nos territórios Chapada Diamantina e Piemonte do Paraguaçu. O encontro acontece às 18h, no Centro Cultural da Paróquia N. S. do Rosário.

Boas vindas de Rui
O deputado federal Rui Costa (PT), pré-candidato ao governo da Bahia, voltou para Câmara Federal e os parlamentares petistas o recepcionaram, na quarta-feira (2), com um jantar que contou com a presença do ministro César Borges (PR), a ministra Luiza Bairros e o senador Walter Pinheiro. Para o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, que deu as boas vindas ao companheiro, a volta de Rui vai fortalecer o partido na Casa Legislativa. “Estamos seguindo um projeto que já estava previsto esse retorno de Rui à Câmara e agora vamos intensificar as agendas dele para finalizar bem a construção do Plano de Governo Participativo”, destaca Anunciação.

Rui Costa havia se licenciado para comandar a Secretaria da Casa Civil do governo Wagner e agora se afastou do governo em cumprimento às normas eleitorais. Também já retornaram à Câmara o ex-ministro de Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas (PT-RS) e a deputada Maria do Rosário (PT-RS), ex-ministra da Secretaria de Direitos Humanos. Com a posse na terça-feira (1) da deputada Maria Lúcia Prandi (PT-SP), no lugar do ex-deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), que assumiu a Secretaria de Relações Institucionais do Governo Dilma, a bancada do PT na Câmara passa a contar com 88 deputados, a maior bancada na Casa.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas