Ícone do site Jornal da Chapada

Geddel usa as redes sociais para cortejar o PV: “Interessa muito”

geddel
Geddel conta com apoios nacionais fortes. O próprio presidenciável tucano, Aécio Neves, estaria disposto a apoiar o peemedebista | FOTO: Reprodução |

A aproximação do PV em Salvador com os partidos que fazem oposição ao governo estadual não foi transformada automaticamente em apoio para a composição estadual. Cortejados, os verdes deixaram a condição de “apêndice” petista e ganharam expressividade com a eleição de ACM Neto, tendo, como vice-prefeita, Célia Sacramento. O presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, fez questão de assumir a paquera em rede social.

Pelo Twitter, o peemedebista, ainda cotado para ser o pré-candidato da oposição ao governo do estado, externou o desejo de caminhar com o PV, independentemente de qual seja a escolha do prefeito ACM Neto. “O PV é um partido que me interessa muito. Desejo uma conversa com eles para construirmos uma chapa para o futuro. Nomes como Ivanilson (Gomes) e Edson Duarte honram”, postou Geddel Vieira Lima.

Ao que tudo indica, o peemedebista está se antecipando já imaginando a possibilidade, cada vez mais provável, de divisão do grupo político, o que, em tese, beneficiaria o pré-candidato do governo do estado, Rui Costa, e a pré-candidata Lídice da Mata, com a divisão dos votos oposicionistas.

Geddel também conta com apoios nacionais fortes. O próprio presidenciável tucano, Aécio Neves, estaria disposto a apoiar o peemedebista. Um palanque a mais no quarto colégio eleitoral não cairia mal. Enquanto as definições ainda não se concretizam, a paquera continua os bastidores da política baiana. As informações são do Bocão News.

Leur Lomanto Jr. destaca apoio da bancada a Geddel em qualquer decisão
Em meio às articulações para as eleições estaduais de 5 de outubro, o deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), destaca que o pré-candidato Geddel Vieira Lima, terá o apoio dos membros do partido em qualquer definição. “Diante das circunstâncias, os deputados do PMDB deixam claro que qualquer decisão que o pré-candidato Geddel Vieira Lima tomar terá total e irrestrito apoio de sua bancada e dos demais pré-candidatos a estadual e federal do partido”, enfatizou.

O parlamentar peemedebista também afirma que as tratativas para as eleições continuam, mas reitera o nome do ex-ministro na corrida para o governo baiano. “Continuamos a acreditar que o nome de Geddel Vieira Lima é o melhor para governar a Bahia. O ex-ministro está preparado para enfrentar o embate e apresentar um grande projeto para o estado”, afirma.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas