Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Doadores de sangue terão desconto de 50% em ingressos de eventos culturais

doadores
De acordo com o projeto, será considerado todo e qualquer evento que proporcione ao cidadão, lazer, cultura e entretenimento | FOTO: Reprodução/Secom |

Os doadores regulares de sangue da Bahia receberão o desconto de 50% no valor de ingressos de eventos culturais no estado. O projeto de autoria do deputado estadual Adolfo Viana (PSDB), que teve relatoria favorável do deputado Carlos Geilson (PTN), com emenda do relator, foi aprovado na noite desta segunda-feira (7), na Assembleia Legislativa da Bahia. O projeto agora segue para a sanção do Poder Executivo.

De acordo com o projeto, será considerado todo e qualquer evento que proporcione ao cidadão, lazer, cultura e entretenimento. Conforme descrito pela relatoria, estão inclusos nesse projeto os doadores de sangue registrados nos hemocentros e bancos de sangue dos hospitais públicos e privados da Bahia. O doador deverá apresentar comprovante da doação na entrada dos estabelecimentos descritos nesta Lei.

“Esse projeto é muito importante para nosso estado, pois não tenho dúvidas de que vai estimular mais doadores. E também, beneficiará os já doadores. A doação é um gesto muito humilde e bonito e, que vem a ser reforçado por esse projeto. Parabenizo o deputado Adolfo Viana pela autoria e esta Casa pela aprovação desse tão importante projeto”, afirmou o deputado relator Carlos Geilson.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas