Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Agência da Previdência Social será implantada no município de Piatã

agência
O governo federal está construindo unidades nos municípios com mais de 20 mil habitantes que não possuem Previdência Social | FOTO: Divulgação |

O município de Piatã, na Chapada Diamantina, terá uma Agência da Previdência Social. É o que garante a gerência-executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Feira de Santana. De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, as obras foram iniciadas no dia 5 de março deste ano e tem previsão de entrega para o mês de outubro. A implantação da unidade é uma ação do processo de regionalização, para facilitar o acesso das pessoas aos serviços previdenciários.

A obra em execução é do governo federal, e o terreno foi doado pela prefeitura municipal de Piatã por meio de uma lei aprovada na Câmara de Vereadores, em 2012. “Com a Agência da Previdência Social no município torna-se melhor o acesso para requerer benefícios previdenciários. Nessa região, 70% da população beneficiada é do campo, portanto, é uma conquista de todos os trabalhadores”, comenta o servidor do Instituto Nacional do Seguro Social, Thiago Dultra.

Segundo o servidor, a população do município de Piatã acompanha as obras do governo federal, que facilitará o atendimento às pessoas que necessitam dos benefícios do INSS. O governo Dilma está construindo unidades nos municípios com mais de 20 mil habitantes que não possuem Previdência Social. “Estamos festejando esta conquista, pois são injetados recursos na economia local, contribuindo com o crescimento do comércio, gerando emprego e não há dúvida de que é uma obra que vai proporcionar o acesso da população local à política de proteção social previdenciária”, completa Dultra.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas