Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vereador de Ibicoara que sobreviveu a acidente permanece internado em estado grave

vereadores
Os vereadores que morreram no acidente foram enterrados na segunda-feira | FOTO: Reprodução/Vinícius Silva/Vinny Publicidade |

O vereador Arionildo Oliveira (PSL), conhecido como Lico, da cidade de Ibicoara, na Chapada Diamantina, que sobreviveu ao acidente de carro na BR-242, entre Itaberaba e Andaraí, está internado com quadro de saúde grave, no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Dois vereadores da cidade morreram no mesmo acidente, ocorrido no sábado (5), quando voltavam para Ibicoara depois de participar de um evento político em Itaberaba.

Segundo informações do boletim médico da unidade de saúde, Arionildo sofreu politraumatismo e respira com ajuda de aparelhos. O edil “está sob efeitos de sedativos e com quadro de insuficiência renal grave, com necessidade de hemodiálise”. Já os vereadores Renan de Sá Teles Pina (PMDB) e Ricardo Silva Luz (PSL), que morreram no trágico acidente, foram enterrados na segunda-feira (7), em Ibicoara. A população da cidade foi às ruas em uma caminhada até o cemitério para se despedir dos dois.

Colisão frontal entre veículos mata dois vereadores e deixa um ferido na BR-242 | FOTO: PRF/Divulgação |

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Crossfox bateu de frente com um Gol no acostamento. Os vereadores estavam no Gol. O motorista do outro veículo fugiu depois do acidente. A família das vítimas informou que os velórios aconteceram às 8 horas e os corpos foram sepultados às 10 horas após homenagens da população, que ainda está bastante chocada com o ocorrido. O prefeito Arnaldo Silva Pires (PSL) decretou luto oficial de cinco dias no município.

Leia também:
Chapada: Vereador do PMDB em Ibicoara envolvido em acidente não resiste aos ferimentos e morre
Chapada: Vereador de Ibicoara morre em acidente de carro; petistas lamentam e emitem pesar
Chapada: Carro do acidente que matou dois vereadores de Ibicoara fica totalmente destruído

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas