Ícone do site Jornal da Chapada

Comunidades de Boqueirão e Tabuleiro em Tucano terão fábrica de castanha

fátima
| FOTO: Divulgação |

As comunidades do Boqueirão e Tabuleiro, no município de Tucano, no nordeste do estado, terão fábrica de castanha. É o que garante a deputada estadual Fátima Nunes (PT). Na última quarta-feira (9), o diretor do departamento de agricultura familiar de Boqueirão, Romário Matos, esteve com a parlamentar para agradecer a instalação da rede trifásica de energia e perfuração do poço artesiano nas comunidades Boqueirão e Tabuleiro.

As demandas foram solicitadas pela coopera Caju, pastoral rural e secretaria de agricultura do município com o apoio da deputada estadual. “Agora poderemos colocar a nossa fábrica para funcionar e ajudar nossa comunidade”, ponta Adriana Souza, secretaria da associação do tabuleiro.

Derivan Jesus, um dos fundadores da associação conta que mais empregos serão gerados na região. “Teremos condições de gerar uma melhor qualidade de vida para nossa família com a implantação da fábrica. Agora não vai faltar água e energia para todos” finaliza. Os recursos para construção da fábrica é da fundação Banco do Brasil e vai beneficiar mais de 400 famílias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas