Ícone do site Jornal da Chapada

Recôncavo e baixo sul vivem novo ciclo de desenvolvimento, diz Robinson Almeida

robinson
Para o pré-candidato a deputado federal, Robinson Almeida | FOTO: Divulgação |

A construção da Ponte Salvador-Itaparica e a ampliação da Universidade Federal do Recôncavo são dois dos projetos existentes para alavancar o desenvolvimento no baixo sul e no recôncavo baiano. Junto com a duplicação da BR-101 e a implantação da indústria naval na região de Maragogipe, os temas foram tratados durante a plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) em Valença, neste domingo (13), com a presença dos pré-candidatos ao governo estadual, Rui Costa (PT), ao vice-governo, João Leão (PP), e ao Senado Federal, Otto Alencar (PSD).

Para o pré-candidato a deputado federal, Robinson Almeida, baixo sul e recôncavo vivem um novo ciclo de desenvolvimento. Ex-secretário da Comunicação e ex-coordenador do programa Pacto pela Vida, por meio do qual foram instaladas 13 bases comunitárias de segurança no estado, ele elogia o PGP. “O Programa de Governo Participativo é fundamental neste processo, porque é a população que sabe onde o calo aperta, quais os principais problemas que precisam de solução imediata”.

A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, avalia que o PGP é tão importante para o município quanto a interlocução com os governos estadual e federal, Assembleia Legislativa e com o Congresso Nacional. Ela destaca a implantação da Base Comunitária de Segurança de Valença, que em breve vai sair das instalações provisórias para uma sede própria, como uma das ações mais importantes dos últimos tempos, realizadas em parceria entre município e Estado.

“Houve muita conversa, muitas comissões com vereadores foram a Salvador conversar com o governador, mas a gente teve um momento crucial que foi a interlocução de Robinson Almeida. A aproximação dele com o governador Jaques Wagner foi decisiva para a implantação da base”, afirma a prefeita.

Homenagem
Na noite de sábado (12), Jucélia prestou uma homenagem a Almeida, no hotel Portal Rio Una, por todos os benefícios alcançados pelas duas regiões, baixo sul e Recôncavo. “Logo no início da minha gestão, o governador destacou Robinson como nosso interlocutor. A relação de confiança entre ele e Wagner me ajudou em um momento de necessidade para o município e hoje estamos retribuindo com esta homenagem”.

Nas palavras de Almeida, “foi uma emoção muito forte que eu senti durante a homenagem que recebi da prefeita Jucélia, com a presença do vice-prefeito, Joailton de Jesus, oito vereadores, secretários e gestores municipais, representantes do comércio, empresariado e imprensa. Muito obrigado Jucélia e a todo o seu grupo político”.

Segundo o ex-secretário, dos projetos estruturantes que beneficiam o baixo sul e o recôncavo, muito já estão em andamento e devem ser acelerados, enquanto outros precisam começar logo. “Para ter uma universidade federal aqui na região, tem que ter uma decisão do Ministério da Educação. A construção da Ponte Salvador-Itaparica vai depender de uma parceria dos governos estadual e federal. Eu quero ser este elo, para lutar por estes projetos estruturantes para a região”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas