Ícone do site Jornal da Chapada

Zona rural de Uruçuca recebe mais uma escola reformada para o ano letivo

uruçuca
Inauguração da Escola Tiradentes na zona rural de Uruçuca | FOTO: Divulgação |

A população da zona rural de Uruçuca, no sul da Bahia, continua recebendo as ações de melhorias das escolas municipais para o ano letivo. Após a inauguração da Escola Nova Vida, na comunidade do Rochedo, agora foi a vez da reinauguração da Escola Tiradentes, na localidade Fazenda Floresta. De acordo com informações da prefeitura, a obra estava inconclusa e teria custado à gestão passada R$ 92 mil, o que resultou na construção de cozinha e banheiros apenas. Já a atual administração informa que aplicou R$ 126 mil na recuperação de seis unidades escolares rurais, incluindo a Tiradentes.

Segundo a prefeita Fernanda Silva (PT), durante a reinauguração da escola, no último domingo (13), apesar de existir uma ação na justiça da construção inacabada, a prefeitura irá concluir a obra. “Conheço bem a educação pública, minha formação é de lá. Tanto que já estamos licitando a recuperação de mais cinco escolas rurais. Considero essas ações um dos maiores desafios desta gestão. A intenção desse projeto é dar conforto a todos, alunos da zona urbana e rural. Vamos intensificar essas ações de infraestrutura até o fim do governo”, pontua.

O secretário municipal de Educação, Fabrício Santos, esteve com a prefeita Fernanda na Fazenda Floresta e enumerou as dificuldades encontradas na pasta, mas destacou o empenho na resolução dos problemas. “Lecionei em escolas que, devido à precariedade das carteiras, chegava a pedir aos alunos que tivessem cuidado com os pregos, que sobressaiam. Eu não tinha um martelo para resolver o problema e hoje estamos entregando uma escola com toda infraestrutura: carteiras novas e banheiros adequados”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas