Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Codesal de plantão durante o feriado da Páscoa

codesal
| FOTO: Divulgação/Codesal |

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou na manhã desta quinta-feira (17) uma reunião com os órgãos operacionais para o plano de ação da Operação Chuva 2014. Durante o encontro, foi definido todo o apoio operacional, principalmente durante o feriado de páscoa, além de salientarem a necessidade de alguns equipamentos imprescindíveis em caso de acidente por conta da chuva.

“Essa é uma reunião que acontece anualmente durante a operação chuva, para que possamos saber exatamente o que casa órgão pode nos oferecer não apenas em equipamentos, mas também em pessoal para a operação das máquinas. Nosso objetivo é garantir a proteção civil da população”, explica o subcoordenador de Respostas aos Desastres da Codesal, Francisco Costa Júnior.

Durante o período chuvoso na capital baiana, que acontece historicamente entre abril e junho não apenas a Codesal, mas os órgãos do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC) ficam em alerta para atender toda a demanda com mais celeridade.

Também participaram da reunião, as Superintendências de Conservação e Obras Públicas (Sucop), de Controle e Ordenamento e Uso do Solo do Município (Sucom) e de Prevenção e Segurança do Salvador (Susprev), além da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e da Companhia de Desenvolvimento de Salvador (Desal).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas