Ícone do site Jornal da Chapada

Estado divulga resultado da segunda etapa do concurso para professor indígena

crianças
São oferecidas 390 vagas distribuídas por Diretoria Regional de Educação, com reserva de 5% para pessoas com deficiências físicas | FOTO: Reprodução |

O Diário Oficial desta quinta-feira (24) publica o resultado provisório da avaliação de títulos referente à segunda etapa do concurso público para professor indígena. Realizado pelo Governo do Estado, por meio das secretarias da Administração (Saeb) e Educação, este é o primeiro concurso público destinado à função, já promovido no país, específico para a etnia – o candidato deve ser indígena e, prioritariamente, pertencer à aldeia onde deverá exercer as atividades. A interposição de recursos poderá ser feita exclusivamente no site da organizadora do concurso, a Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos – Consultec, de acordo com as orientações previstas em edital, no dias 25 e 28 deste mês.

São oferecidas 390 vagas distribuídas por Diretoria Regional de Educação – Direc/município/aldeia/escola, com reserva de 5% para pessoas com deficiências físicas. Dezenove escolas de 19 aldeias, distribuídas entre os municípios de Ilhéus, Buerarema, Pau Brasil, Santa Cruz de Cabrália, Prado, Rodelas, Abaré, Glória, Banzaê, Euclides da Cunha, Ibotirama e Muquém do São Francisco serão atendidas pelos novos professores. O cargo de professor indígena integra o Grupo Ocupacional Educação, Quadro do Magistério Público do Estado da Bahia. A ocupação tem subsídio de R$ 900 para o período de 20 horas semanais.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas