Ícone do site Jornal da Chapada

Professores de Universidades estaduais paralisam as atividades na próxima terça

sala
Os técnico-administrativos já paralisaram as atividades pela implantação do plano de cargos e salários | FOTO: Meramente Ilustrativa |

Os professores das Universidades Estaduais da Bahia (Uefs, Uneb, Uesc e Uesb) paralisarão as atividades acadêmicas na próxima terça-feira (29), em protesto contra a redução de verbas em quase 12 milhões para custeio e investimento, imposta pelo governo estadual. A paralisação tem o objetivo chamar a atenção da comunidade para a gravidade da crise que se avizinha e, ao mesmo tempo, buscar seu apoio para a luta em defesa da Educação pública, cada vez mais sucateada pelos governos que não lhe dão a devida prioridade.

Como parte das ações da mobilização, a diretoria da Associação dos Docentes da Uefs (Adufs) está convidando representantes de entidades sindicais e dos movimentos sociais, além da imprensa, para um café da manhã, no dia da paralisação (29), a partir das 8 horas, no pórtico da Uefs.

Na ocasião, explicará em detalhes os problemas enfrentados pela comunidade por causa da falta de recursos. Os estudantes da Uefs também estão mobilizados e vêm realizando manifestações contra as precárias condições de estudo e a ameaça de fechamento do bandejão. Os técnico-administrativos, por sua vez, já paralisaram as atividades pela implantação do plano de cargos e salários. Do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas