Ícone do site Jornal da Chapada

Taça da Copa 2014 chega a Salvador no dia 30 deste mês

troféu
Esta é a primeira vez que a taça circula por todas as cidades-sedes que receberão jogos da Copa do Mundo | FOTO: Reprodução/Agência Brasil |

Os baianos apaixonados por futebol terão o privilégio de ver, pela primeira, vez a Taça da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. O objeto mais cobiçado do mundo futebolístico estará em exposição aberta ao público, nos dias 30 deste mês e 1º de maio, no Salvador Shopping. A taça, a ser entregue à seleção campeã do Mundial de Futebol no dia 13 de julho, começou o tour pelo país anfitrião da 20ª edição da competição, na terça-feira (22), no Rio de Janeiro.

Esta é a primeira vez que a taça circula por todas as cidades-sedes que receberão jogos da Copa do Mundo – a capital baiana é a quarta a recebê-la. O projeto também contemplou roteiro internacional. Em 225 dias, o troféu percorreu longa viagem num percurso que equivale a três voltas ao redor do planeta, passando pela Oceania, Ásia e África.

Leia também:
Troféu da Copa do Mundo de 2014 chega ao Brasil depois de rodar o mundo

A exposição é uma ação promocional da Fifa em parceria com a Coca-Cola. Para ver o troféu é preciso adquirir produtos da marca e apresentar o cupom-fiscal no ato da troca pelo ingresso. O regulamento válido para cada cidade e os postos de troca podem ser conferidos no site www.cocacola.com.br.

Para o secretário Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, Ney Campello, “este é o objeto mais cobiçado do futebol, o desejo de todas as 32 seleções que jogarão a Copa do Mundo da Fifa, sobretudo nós brasileiros, que desejamos celebrar a conquista do sexto título, nos tornando a única seleção do mundo a ser hexacampeã”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas