Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Governo debate caminhos sustentáveis para a cafeicultura em Barra da Estiva

café
Barra da Estiva concentra mais de 25 milhões de pés de café, o equivalente a uma produção média de 250 mil sacas/ano | FOTO: Reprodução |

A Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri) abre oficialmente, nesta quinta-feira (24), o VI Encontro dos Produtores Rurais de Barra da Estiva e Região, evento que tem o objetivo de difundir novas tendências mundiais e tecnologias sustentáveis da cultura do café. A cafeicultura é a principal atividade agrícola dos pequenos produtores de Barra da Estiva, município considerado portal de entrada da Chapada Diamantina pela região sudoeste do estado, destaque nacional na produção de café de alta qualidade, grão conhecido como o ‘ouro verde’ da região.

Leia também
Chapada: Bahia Pesca fortalece a piscicultura em Barra da Estiva

Barra da Estiva concentra mais de 25 milhões de pés de café, o equivalente a uma produção média de 250 mil sacas/ano, tornando o município um dos maiores produtores do sudoeste da Bahia e líder como produtor do grão no segmento da agricultura familiar na Chapada Diamantina. O evento prossegue até este sábado (26), com debates e seminários, além da realização da 3ª Exposição de animais da Chapada Diamantina e o 3º Leilão Marcha e Leite de Barra da Estiva. A expectativa dos organizadores é receber durante os três dias mais de cinco mil pessoas e mobilizar cerca de 80 expositores.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas