Ícone do site Jornal da Chapada

Senhor do Bonfim: Hospital e sistema de água entre as propostas da região para o PGP de Rui

valmir
O parlamentar federal Valmir Assunção com o ex-prefeito Carlos Brasileiro durante plenária em Senhor do Bonfim | FOTO: Divulgação |

A caravana do PT continua a realizar plenárias nos diferentes territórios de identidade da Bahia. Neste sábado (26), os petistas e representantes da base aliada do projeto liderado pelo pré-candidato ao governo, Rui Costa (PT), desembarcaram na cidade de Senhor do Bonfim, para reunir as propostas apresentadas pelos territórios Piemonte Norte do Itapicuru e Sertão do São Francisco. Durante o evento do Plano de Governo Participativo (PGP 2014), mais de 1,3 mil pessoas compareceram ao Campo Clube do Senhor do Bonfim, os colaboradores desses dois territórios informaram sobre as novas ações para o desenvolvimento da região, como a construção de hospital e implantação de sistemas de abastecimentos de água.

A plenária do PGP em Bonfim contou com a participação de mais de mil pessoas | FOTO: Ascom |

Presente ao evento, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), destacou as propostas apresentadas pelo grupo de trabalho da região e voltou a destacar a importância de intensificar as plenárias pelo interior. “O PT segue seu projeto organizado desde o período em que Rui Costa foi escolhido para liderar a sucessão do governador Wagner. Dessa vez passamos por Bonfim, onde o partido já teve prefeito, quando Carlos Brasileiro ampliou os debates para o desenvolvimento regional. Agora vamos encampar novas propostas e continuar fortalecendo os serviços, levando mais projetos do governo, principalmente para a zona rural”, pontua o petista. Valmir esteve com a vereadora de Salvador Vânia Galvão (PT) e com o secretário de finanças do partido, Ivan Alex.

Leia também:
Chapada: Caravana do PT chega a Jacobina neste domingo para ouvir a população

Na plenária do PGP, além de Rui Costa, participaram do encontro outros componentes da chapa majoritária João Leão (PP, vice-governador) e Otto Alencar (PSD, senador), e também prefeitos e vereadores da região. Entre as demandas apresentadas está a implantação da adutora do São Francisco e do Eixo Norte, que vai levar água do rio São Francisco para a região, garantindo água para abastecimento humano e para a agricultura. Também no documento entregue para a caravana do PT consta como proposta a construção de um hospital regional, sediado em Bonfim.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas