Ícone do site Jornal da Chapada

Encontro define estratégias para consolidação da Rede de Segurança Alimentar e Nutricional

alimentos
| FOTO: Meramente Ilustrativa |

Cerca de mil agentes sociais da Bahia capacitados pelo projeto Rede de Segurança Alimentar e Nutricional estarão reunidos nesta quarta-feira (30), a partir das 8h, no Hotel Fiesta, em Salvador durante o I Encontro Estadual da Rede de Segurança Alimentar e Nutricional/Rede SAN. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), com o objetivo de consolidar a Rede e promover o diálogo entre os segmentos que atuam na garantia do Direito Humano a Alimentação Adequada (DHAA), na Bahia.

Durante o encontro, representantes da gestão pública e das organizações sociais dos municípios vão elaborar um plano de intervenção da Rede para cada território de identidade, com as atividades a serem desenvolvidas, a exemplo de mobilizações para constituição de conselhos de Segurança Alimentar municipais (Conseas), audiências públicas, inserção da SAN nos debates dos fóruns territoriais e conselhos municipais, elaboração de projetos para captação e execução de ações de promoção de SAN.

Criado em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o projeto promove a formação em Segurança Alimentar e Nutricional, buscando constituir uma rede de agentes sociais para fomentar a discussão sobre o tema, nos 417 municípios da Bahia. De 2011 a 2013, o Rede de SAN realizou encontros em todos os territórios de identidade, capacitando cerca de mil agentes do poder público e da sociedade civil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas