Ícone do site Jornal da Chapada

Organismos governamentais de políticas para mulheres no Nordeste terão encontro em Salvador

spm
Secretária de Mulheres da Bahia, Lúcia Barbosa, participa do Fórum, que reúne esferas governamentais | FOTO: Kleidir Costa |

Promover o fortalecimento dos organismos governamentais de políticas para as mulheres (OPMs) é um dos objetivos do Encontro Regional Nordeste, que será aberto nesta terça-feira (29), às 9h, no Othon Palace Hotel, no bairro de Ondina, em Salvador, e prossegue até quarta (30). O evento, promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), em parceria com o Fórum Nacional de OPMs e a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM), terá como tema central o ‘Protagonismo dos OPMs na execução das Políticas para as Mulheres’.

O encontro é destinado às representantes estaduais e municipais participantes do Fórum Nacional dos OPMs e tem a intenção de aprofundar o diálogo entre gestoras de políticas para mulheres considerando as regiões brasileiras. Em Salvador, serão apresentados e debatidos temas como os desafios na execução das políticas para as mulheres e avanços e dificuldades na implementação dessas políticas, além da troca de experiências e ações locais e regionais. Promovidos pela SPM-PR e organizados em parceria com OPMs locais, os encontros regionais foram iniciados pela região Norte e as atividades ocorreram em Belém, entre os dias 9 e 11 deste mês.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas