Ícone do site Jornal da Chapada

Torcedor que atirou banana em Daniel Alves perde carnê e é banido pelo resto da vida

daniel
O clube amarelo também disse que “lamenta profundamente” o ocorrido em seu estádio| FOTO: Reprodução |

Por meio de seu site oficial, o Villarreal informou que identificou o torcedor que atirou uma banana no brasileiro Daniel Alves, no último domingo, durante partida entre a equipe e o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. O “Submarino Amarelo” avisa, inclusive, que já tomou providências para que isto nunca mais se repita. “Graças às forças de segurança e à inestimável colaboração da exemplar torcida amarela, o clube já identificou o autor (do ato racista) e decidiu retirar seu carnê de sócio, além de proibir seu acesso ao estádio El Madrigal pelo resto da vida”, escreveu o Villarreal.

O clube amarelo também disse que “lamenta profundamente” o ocorrido em seu estádio, e assegurou que preza pelo “respeito” e pela “igualdade”, ressaltando que nunca irá tolerar atitudes racistas ou xenófobas em seu campo de jogo. “O Villarreal volta a manifestar sua vocação pelo respeito, pela igualdade, pela desportividade e pelo jogo limpo, tanto dentro como fora do campo, e rechaça qualquer ato que vá contra esses princípios, como violência, discriminação, racismo e xenofobia”, salientou a equipe.

Após a polêmica partida, Daniel Alves disse que já vem sofrendo com a descriminação há 11 anos, desde que deixou o Brasil para atuar no futebol espanhol, mas assegura que se cansou de vez: “Tenho que rir desses retardados”, disparou. A atitude do ala da seleção brasileira também foi elogiada pelo atacante Neymar, que usou as redes sociais para iniciar uma campanha contra o racismo. A hashtag ganhou apoio maciço de esportistas e celebridades, além da presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

Com a bola rolando, Daniel participou dos dois tentos de empate de sua equipe, cruzando as bolas na área que acabaram resultando em gols contra do Villarreal, primeiro com o brasileiro Gabriel Paulista, ex-Vitória, depois com Musacchio – o Barça ganhou por 3 a 2. As informações são da Espn.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas