Ícone do site Jornal da Chapada

Oposição quer ouvir Rachel Sheherazade sobre proibição de comentários

rachel
“Não há lisura se os agentes não têm licença para trabalhar”, criticou jornalista | FOTO: Reprodução/SBT |

O líder da oposição no Congresso, deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), apresentou requerimento, nesta quarta-feira (30), para que a apresentadora Rachel Sheherazade, do SBT, e o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jones Borges Leal, prestem esclarecimentos na Câmara. Caiado quer questionar a jornalista se a emissora foi pressionada pelo governo a proibi-la de manifestar opinião no telejornal SBT após comentário feito por ela em março sobre eventual “ingerência política” na PF.

Os convites, que dependem agora de aprovação, foram apresentados na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. “Não há como garantir a lisura do trabalho da PF se os agentes não têm licença para trabalhar. Se são obrigados a pedir licença para investigar”, disse Rachel Sheherazade ao comentar reportagem da própria emissora sobre o movimento de greve dos agentes da PF.

Caiado alega que as críticas da apresentadora ao governo influenciaram na decisão do SBT de proibir os apresentadores do SBT Brasil de comentarem as notícias veiculadas. “O governo quer calar aqueles que têm a coragem de se levantar contra essa máquina propagandística e de censura que vem sendo instalada no país. Nem os agentes, nem os jornalistas sérios e nem nós da oposição iremos deixar que a Polícia Federal seja aparelhada a serviço do PT”, atacou o parlamentar.

Para Caiado, o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais deve esclarecer denúncias veiculadas pela imprensa de que há desmandos políticos na PF. Caiado também quer ouvir Jones Borges sobre cortes no orçamento da instituição, a ameaça de greve dos policiais durante a Copa do Mundo no Brasil e a falta de um plano de cargos e salários para a categoria. Extraído do Congresso Em Foco.

Comentário contra a “ingerência política” na PF:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas