Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia tem trio de campeões no Seleções de Surf

surf
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Surf, Adalvo Argolo, a Bahia está sempre na ponta do circuito brasileiro | FOTO: Ilustração/Carol Garcia /GOVBA |

A seleção baiana confirmou o favoritismo na terceira etapa do CBS Brasileiro de Seleções de Surf, que foi realizada na praia de Stella Maris recebeu, no último final de semana, pela Confederação Brasileira de Surf, com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb). A seleção obteve vitória coletiva dentro de casa, com 6.512 pontos contra 3.668 do Rio de Janeiro. A Bahia também teve destaque em categorias individuais de base masculinas, na categoria Iniciantes, com Daniel Matos (11,85 pontos), e Félix Martins (8,10), frente aos cariocas Vitor Ferreira e João Vitor Chumbinho.

Na categoria Mirim, abaixo dos 16 anos, o ilheense Wallace Júnior ratificou a boa fase nacional, ficando em primeiro lugar, com 11,0 pontos. O terceiro lugar ficou com o baiano Namor Cayres, com 5,6 pontos. Outra importante vitória dos anfitriões foi na categoria Júnior masculino, com o soteropolitano Ives Lopes (11,55 pontos) que não se importou com o favoritismo do júnior paraibano Elivelton Santos. Pouco antes, o paraibano tinha vencido a disputa aberta (Open) e foi quem mais se aproximou dos pontos do baiano.

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Surf, Adalvo Argolo, a Bahia está sempre na ponta do circuito brasileiro. “Nesses últimos anos, o apoio do governo estadual foi essencial para que a Bahia chegasse até onde está, sempre na ponta do circuito brasileiro, não só de base, mas como no profissional. O surf é um esporte salvador de muitos jovens e circuitos como esse serve para profissionalizar e incentivar os atletas”.

Além da Bahia, participaram da competição atletas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco e Ceará. Eles foram divididos em sete categorias – Seleções, Open masculino, Open feminino, Júnior masculino, Júnior feminino, Mirim e Iniciantes.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas