Ícone do site Jornal da Chapada

Prorrogado o prazo para credenciamento do Programa de Aquisição de Leite na Bahia

leite
O PPA Leite também busca promover segurança alimentar e nutricional de crianças, de 2 a 7 anos, matriculadas em creches e pré-escolas municipais | FOTO: Divulgação/Ascom/Sedes |

Associações, cooperativas de agricultores familiares e laticínios ainda podem participar do edital de credenciamento para prestação de serviços de captação, beneficiamento e distribuição do produto para atendimento ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite) na Bahia. O prazo para inscrição das beneficiadoras de leite foi prorrogado até o dia 13 deste mês, e os interessados podem obter informações no site da Sedes – Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (www.sedes.ba.gov.br).

Por meio da aquisição e distribuição de 46 milhões de litros, o programa objetiva fortalecer o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite bovino e caprino, possibilitando geração de renda e garantia de preço ao produtor. O PPA Leite também busca promover segurança alimentar e nutricional de crianças, de 2 a 7 anos, matriculadas em creches e pré-escolas municipais. O programa, que tem como metas a aquisição e distribuição diária de 145 mil litros de leite, contempla 320 municípios baianos atualmente.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas