Ícone do site Jornal da Chapada

Conferência de Economia Solidária acontece em Salvador nesta semana

economia
As conferências territoriais promovidas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte | FOTO: Reprodução/Arquivo/Ilustração |

A Conferência Metropolitana de Economia Solidária, com representantes dos municípios de Salvador, Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz será realizada esta semana. O encontro acontecerá nesta quarta e quinta-feira (7 e 8), das 8h às 17h, na Faculdade 2 de Julho, localizada na Avenida Leovigildo Filgueiras, 61, bairro do Garcia, em Salvador. Nesta segunda e terça (5 e 6) continua a Conferência Territorial do Litoral Sul, na cidade de Itabuna.

Também estão programadas para esta terça e quarta (6 e 7) as conferências dos territórios Médio Sudoeste (Itapetinga), Bacia do Rio Corrente (Correntina), Irecê (Irecê), Itaparica (Paulo Afonso), Piemonte do Paraguaçu (Itaberaba). Já na quarta e quinta (7 e 8), serão realizados os encontros nos Território de Identidade Nordeste II (Cícero Dantas) e Metropolitano (Salvador). Para a próxima semana (12 e 13) estão previstas as conferências no Sertão do São Francisco (Juazeiro), Chapada Diamantina (Seabra), Costa do Descobrimento (Porto Seguro) e Portal do Sertão (Feira de Santana).

Integração das ações
As conferências territoriais promovidas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) fazem balanço sobre os avanços e desafios da Economia Solidária no estado, promovendo o debate sobre integração das ações de apoio fomentadas pelos governos e a sociedade civil organizada. Das 27 etapas territoriais previstas já foram realizadas 15. Desses encontros sairão os delegados para a 3ª Conferência Estadual de Economia Solidária, que acontecerá nos dias 21 e 23 deste mês, em Salvador.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas