Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Deputado do PMDB volta a cobrar recuperação da BR-324 em Jacobina

pedro
Pedro Tavares diz que o governo estadual prometeu a recuperação do trecho, mas não realizou a obra | FOTO: Reprodução |

A situação caótica do trecho da BR-324 que liga Capim Grosso a Jacobina, e Jacobina a Umburanas voltou a ser alvo de críticas do deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), em discurso na Assembleia Legislativa na última terça-feira (6). Moradores da região já realizaram diversos protestos por conta das péssimas condições que se encontra a rodovia. O governo estadual prometeu a recuperação do trecho, o que não aconteceu, e em agosto do ano passado a responsabilidade foi transferida à União, mas ainda assim nada foi feito.

​A licitação foi feita​, mas a empresa responsável não iniciou as obras, prologando a​ espera da​ população e ​os prejuízos da​ economia regional. “O que ​o povo​ vê são só promessas​. Nada acontece, nem se ​tem previsão do início das obras. A estrada está intransitável, em um nível crítico de deterioração e precisa ser recuperada para facilitar o trabalho e a vida de quem mora ali”, disse Tavares.

O parlamentar lembrou ainda dos sérios transtornos que os visitantes e moradores da região passaram para chegar até a cidade de Jacobina, que recebeu no último final de semana a centenária Micareta.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas