Ícone do site Jornal da Chapada

Lula reúne políticos para fortalecer nome de Rui Costa ao governo da Bahia

lula
Lula aponta para Rui e destaca a importância da atuação da militância nas eleição | FOTO: Vitor Fernandes |

O encontro político do ex-presidente e líder nacional do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, na noite desta segunda-feira (12), no Hotel Fiesta, em Salvador, reuniu mais de 2,5 mil pessoas entre representantes dos partidos da base aliada, militantes de movimentos sociais e a chapa majoritária completa encabeçada por Rui Costa (PT). A atividade na capital contou ainda com os pré-candidatos a vice-governador e senador, João Leão (PP) e Otto Alencar (PSD), além de deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores engajados para fortalecer a pré-campanha de Rui Costa e de Dilma Rousseff na Bahia.

Em seu pronunciamento, Lula destacou o atraso das gestões anteriores e afirmou que o estado não voltará para as mãos da oposição. “Não queremos voltar àquela mazela que era o tempo do Antônio Carlos Magalhães xingando e batendo em todo mundo. Vamos provar que somos melhores que eles, apresentando números de nosso governo”. O ex-presidente disse ainda que está com a saúde em dia para enfrentar a eleição. “Se depender de mim Rui Costa já está eleito”, completa Lula.

Valmir se encontra com Lula e diz que movimentos sociais estão engajados na campanha de Rui | FOTO: Vitor Fernandes |

Para o parlamentar federal Valmir Assunção (PT-BA), a presença de Lula na pré-campanha de Rui demonstra prestígio do pré-candidato petista junto à cúpula nacional do PT, já que o ex-presidente esteve até agora em apenas três estados, além da Bahia: Paraná, Minas Gerais e São Paulo. “A candidatura de Rui representa não só a continuidade dos avanços da ‘Era Wagner’, mas também a garantia de que Dilma será bem votada na Bahia. Além da grande gestão de Dilma para o Brasil, a presidenta terá aqui no estado o melhor cabo eleitoral que poderia ter, que é Rui Costa”, pontua o petista, que esteve com prefeitos, vereadores e o presidente do PT baiano, Everaldo Anunciação.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas