Ícone do site Jornal da Chapada

Após duas semanas, parte do servidores volta ao trabalho em Salvador

ascom
Proposta com uma nova tabela de planos de cargos e salários, além de reajuste para os servidores da saúde foi aprovada | FOTO: Jeremias Silva/Ascom Sindseps |

Os servidores municipais que faziam greve há duas semanas voltaram ao trabalho nesta quarta-feira (14), após acordo feito com a Prefeitura de Salvador sobre o plano de cargos e vencimentos. A decisão foi tomada em assembleia na noite de terça-feira (13), de acordo com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps). Os servidores da Transalvador, no entanto, estão paralisados, e uma reunião com a prefeitura vai ser realizada na tarde desta quarta-feira.

De acordo com o Sindseps, o acordo foi firmado entre o secretário municipal de Gestão, Alexandre Paupério, e lideranças da entidade. Foi aprovada a tabela com planos de cargos e vencimentos e o reajuste dos servidores da saúde. “Chegamos a um acordo e a proposta acordada será implantada no mês de junho, retroativo a maio”, informou Bruno Carianha, coordenador geral do Sindicato.

Segundo o sindicalista, as categorias que estavam em greve e retornaram as atividades são os seguintes: médicos, Guarda Municipal, salvamento aquático (Salvamar), fiscalização e operação de agentes da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador ( Sucop), fiscalização do comércio informal pelos funcionários da Secretária de Ordem Pública (Semop), servidores não docentes da educação, Superintendência de Controle e Ordenamento do Solo do Município (Sucom) e os agentes administrativos de toda a Prefeitura. Do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas