Ícone do site Jornal da Chapada

Sete projetos são selecionados na 2ª chamada do edital de Mobilidade Artística e Cultural

foto
Das 15 propostas inscritas, sete foram das áreas de música, seis de artes cênicas, uma de culturas digitais e uma de audiovisual | FOTO: Meramente Ilustrativa/Arquivo |

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) divulgou os sete projetos selecionados na segunda chamada do edital Mobilidade Artística e Cultural de 2014. O programa tem como objetivo apoiar Residências, Intercâmbios e Difusão, Circulação e Formação na área de artes e cultura para pessoas e grupos. Das 15 propostas inscritas, sete foram das áreas de música, seis de artes cênicas, uma de culturas digitais e uma de audiovisual. Desses, 13 oriundos da Região Metropolitana de Salvador (RMS), um do Território do Sisal e um do Litoral Sul. Os projetos pleitearam recursos para as Linhas de Apoio de Intercâmbio e Difusão (11), Residência Artística (3) e Formação (1).

Na área de música, foram selecionados três projetos, sendo dois da RMS e um do Território de Identidade do Sisal. A de artes cênicas contemplou dois e as outras duas linguagens, um projeto cada, todos da RMS, com um valor total de R$ 170,8 mil. “Apesar da mobilidade ser ainda uma prática cultural pouco difundida nos territórios, observamos a partir das propostas inscritas, um aumento substantivo das redes de contatos internacionais do setor cultural como um todo. Estas redes são fundamentais na medida em que proporcionam informações sobre oportunidades, parcerias, colaborações e convites para mobilidade”, explica a assessora de Relações Internacionais da Secult, Monique Badaró.

Os recursos interpostos sobre as decisões relacionadas ao processo seletivo só serão aceitos mediante mensagem eletrônica para o endereço mobilidade@cultura.ba.gov.br, até a data limite de 27 deste mês. O resultado da seleção está publicado na edição de terça-feira (20) do Diário Oficial do Estado. Mais informações estão disponíveis no site www.cultura.ba.gov.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas