Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado federal Oziel Oliveira é julgado pelo STF nesta quinta-feira

dep
O deputado federal Oziel Oliveira (PDT) | FOTO: Reprodução |

Nesta quinta-feira (29), os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal(STF) decidem se aceitam ou não denúncia contra o deputado federal Oziel Oliveira (PDT) por crimes contra a administração pública durante o período em que era prefeito da cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, de acordo com informações publicadas pelo colunista Jairo Costa, do jornal Correio.

O parlamentar responde a inquérito penal aberto a pedido do Ministério Público do Estado da Bahia, que o acusa de fraude em licitações e de cometer ilegalidade em um contrato firmado em 2003, sem concorrência pública, para compra de combustível no valor de R$ 689 mil.

Ainda segundo o colunista, através de seus advogados, Oziel negou as irregularidades em resposta enviada ao Supremo. Já a Procuradoria-Geral da República se posicionou a favor do recebimento da denúncia. O processo, cujo relator é o ministro Luís Roberto Barroso, só foi parar na Corte devido à eleição de Oziel para a Câmara em 2010, o que lhe garantiu foro privilegiado. Com redação do Bocão News e informações do Jornal Correio.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas