Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Polícia apreende animais e madeira transportados ilegalmente em Iaçu

silvestres
Foram resgatadas quatro jiboias, que estavam em gaiolas, três macacos da espécie conhecida como sagui, 13 aves silvestres das espécies pássaro preto, azulão e papagaios | FOTO: Reprodução |

Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento e Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis, da Polícia Militar da Bahia, prendeu sete pessoas, na última quarta-feira (28), em flagrante por crimes praticados contra a fauna e a flora nativa no município de Iaçu. Foram resgatadas quatro jiboias, que estavam em gaiolas, três macacos da espécie conhecida como sagui, 13 aves silvestres das espécies pássaro preto, azulão e papagaios.

Também foram flagrados dois caminhões e duas caminhonetes com grande quantidade de madeira ilegal, que seria destinada aos fornos de uma olaria. Os sete acusados foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil, juntamente com a carga de madeira ilegal. Os bichos resgatados pela guarnição da PM foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Salvador. Com informações do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas