Ícone do site Jornal da Chapada

Camaçari: PGP de Rui encerra primeiro ciclo de atividades com participação política

foto2
Valmir Assunção com a deputada estadual Luiza Maia e o ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano | FOTO: Divulgação |

As atividades políticas desenvolvidas pela caravana do PT na capital e no interior do estado chegaram ao final de seu primeiro ciclo com a última plenária do Programa de Governo Participativo (PGP 2014), que aconteceu na manhã deste domingo (1º), no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O evento no “Espaço Casa de Taipa” reuniu mais de mil pessoas, que recepcionaram a chapa majoritária encabeçada pelo petista Rui Costa, para mais uma rodada de debates e apresentação de propostas. O deputado federal Valmir Assunção, um dos políticos mais presentes às plenárias do PGP, destacou mais vez a importância da participação dos movimentos sociais e como o PT se fortaleceu ouvindo e se aproximando mais da população e dos setores de produção.

Ao lado da deputada estadual Luiza Maia (PT) e do ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano (PT), que também é pré-candidato a deputado federal, Valmir salientou as propostas apresentadas durante as plenárias do PGP de Rui Costa “como valiosas para a caminhada eleitoral”. “Ouvimos a juventude, donas de casa, movimentos sociais, setores de produção, empresários, e todos os agentes envolvidos no processo eleitoral para construirmos um programa de governo considerando a opinião e as sugestões do povo baiano. Eles sim entendem o que precisa ser ampliado e desenvolvido. Visitamos todos os territórios de identidade, envolvendo mais de 40 mil pessoas nessas plenárias. Agora iniciamos uma segunda etapa da pré-campanha, vamos trabalhar as propostas em programas oficiais assim que for liberado pela justiça eleitoral”, pontua Assunção.

Evento em Camaçari reúne mais de mil pessoas para plenária do PGP de Rui Costa | FOTO: Divulgação |

Na plenária de encerramento em Camaçari, além da chapa majoritária e de lideranças políticas, ainda participaram dos debates setores organizados como a juventude, representada pela secretária do PT Ara Brasil, movimentos sociais de luta pela terra, professores, membros dos partidos da base aliada, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, como o atual gestor Ademar Delgado (PT), o secretário da Serin de Camaçari, Anderson Santos, o senador Walter Pinheiro e o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação. “Agora iniciamos outra fase desse processo de sucessão, vamos trabalhar as propostas e apresenta-las. O partido saiu fortalecido e isso é um dos pontos fundamentais do PGP. Diria que a caravana do PT foi um divisor de águas para a política baiana, uma ação pioneira e que colheu bons frutos”, completa Ara Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas