Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil goleia Panamá no primeiro amistoso antes da Copa do Mundo

jogo
Neymar e Willian foram os melhores jogadores do Brasil contra o Panamá | FOTO: Buda Mendes/Getty Images |

A seleção brasileira goleou o Panamá na tarde desta terça-feira (3) por 4 a 0 no Estádio Serra Dourada no primeiro amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2014. Mesmo com desfalques, o Brasil mostrou entrosamento na primeira apresentação e agora volta o foco para enfrentar a Sérvia na próxima sexta (6). O início da partida foi equilibrado entre as duas equipes. Apesar de ser superior, a seleção brasileira demorou para conseguir levar perigo à área panamenha. O primeiro gol da seleção saiu aos 26 minutos do primeiro tempo, dos pés de Neymar. O atacante canarinho cobrou uma falta de longe com categoria, no ângulo direito do goleiro McFarlane, que não conseguiu alcançar a bola.

Depois disso, a seleção brasileira passou a dominar a partida, enquanto os panamenhos buscavam a defesa. A equipe buscava jogadas principalmente pelas laterais, com o apoio de Marcelo e Daniel Alves e aproveitando a velocidade dos jogadores. O segundo gol do Brasil partiu do lateral-direito baiano, que recebeu na entrada da área e marcou no canto direito do goleiro do Panamá. Com 2 a 0 no placar, a seleção teve mais tranquilidade para impor o seu ritmo de jogo e o técnico Felipão pôde começar a experimentar na equipe.

No intervalo, entraram Maicon, Maxwell e Hernanes no lugar de Daniel Alves, Marcelo e Ramires. Com apenas um minuto da segunda etapa, o Brasil marcou o terceiro gol após uma bela troca de passes: David Luiz lançou para Neymar, que tocou de costas para Hulk. O atacante brasileiro entrou na área e bateu com força. Felipão ainda tirou Fred para a entrada de Jô, Willian para a entrada de Oscar e David Luiz para colocar Henrique. Após as mudanças, Willian marcou o quarto da seleção aos 27 minutos: Neymar tocou para Maxwell dentro da área. O lateral tocou para o meio e Willian apareceu para completar. Extraído do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas