Ícone do site Jornal da Chapada

Deputados da oposição levam caixão para o plenário da Assembleia Legislativa

alba
O deputado Bruno Reis apontou diversas irregularidades do processo eleitoral que elegeu o petista Zezéu Ribeiro a conselheiro do TCE | FOTO: Divulgação/Ascom |

A oposição tentou nesta terça-feira (3) anular a sessão para escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que terminou com o petista Zezéu Ribeiro vitorioso. O vice-líder do grupo, Bruno Reis (PMDB), apontou diversas irregularidades do processo eleitoral, como as fotografias feitas por parlamentares do governo no momento do voto, numa clara demonstração de que precisavam comprovar a escolha pelo candidato petista, em detrimento de Carlos Gaban (DEM).

Bruno Reis pediu que o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), aceite o requerimento para anulação da sessão, realizada na última semana, sob o argumento de que o processo feriu ponto constitucional: o voto secreto. “Todos sabemos que o voto secreto é inviolável”. O presidente negou o pedido da Oposição e ainda afirmou que acionará a polícia para retirada de um caixão, que foi levado pelo colegiado para simbolizar o ato de repúdio à condução do episódio pela presidência. Inconformado com o protesto, Marcelo Nilo suspendeu a sessão.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas